Atualizado 05/03/2018

Inter já projeta Gre-Nal nos bastidores

Decisão de usar titulares contra Cruzeiro, na quarta-feira, pode ser repensada.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Ninguém fala sobre o Gre-Nal. Trata-se de um assunto vedado até que o Inter jogue contra o Cruzeiro, quarta-feira, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Porém, nos bastidores, o clube movimenta-se para fazer levar força total para o clássico, que será disputado no domingo, no Beira-Rio, independentemente do que os três pontos em disputa valerão (principalmente para o Grêmio, que ainda não confirmou matematicamente a sua classificação, apesar da vitória de ontem sobre o Juventude).

 

Seguindo a cartilha da direção, Odair Hellmann disse durante a semana que “os pontos do jogo contra o Cruzeiro valem o mesmo que os do Gre-Nal”. Em seguida, porém, admitiu que o clássico “tem um sabor especial” e que, por isso, precisa “pensar” sobre a semana que o antecede e sobre o que pode ser feito para o time colorado chegar mais forte na partida.

 

No planejamento elaborado no início do ano, a esta altura da temporada, não seria mais necessário alternar as formações reserva ou titular. Portanto, em tese, o Inter deveria usar todos os seus principais jogadores diante do Cruzeiro. Porém, essa decisão pode ser repensada. Ou seja, o Inter pode poupar os titulares do jogo contra o Cruzeiro para tê-los mais “inteiros” contra o Grêmio e também na segunda partida contra o Cianorte, que será na semana seguinte.

 

Entretanto, todos os jogadores passarão por uma análise especial hoje à tarde, quando se reapresentam para o trabalho no Beira-Rio. Após a vitória sobre o Cianorte, na última quinta, o grupo colorado treinou na sexta e no sábado pela manhã, e desde então, está de folga. D’Alessandro, inclusive, foi à Argentina e assistiu a um treino do River Plate no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

 

“Quem não quer jogar um Gre-Nal? Qualquer jogador quer. Comigo, não é diferente. Mas nem estou pensando nisso. Primeiro, temos que ganhar do Cruzeiro”, declarou o lateral Iago, provando, mais uma vez, que o discurso está bem ensaiado. Fora de campo, o Inter analisa a contratação de Rossi, atacante que destacou-se com a camisa da Chapecoense em 2017. Ele está livre no mercado, já que rescindiu seu contrato com Shenzen FC, da China, e também foi oferecido a outros clubes.

 

Outro jogador que voltou à pauta é Rithely, do Sport. O vice-presidente de futebol do clube pernambucano, Guilherme Beltrão, confirmou que o jogador voltou a ser procurado por Inter e Atlético Mineiro. “Estamos abertos à negociação”, disse.

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções