Atualizado 14/04/2018

Saída de Roger abre espaço para Pottker jogar como centroavante no Inter

Odair Hellmann admitiu sobre mudança no posicionamento do atacante.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Em negociação para ir jogar no Corinthians, Roger não será relacionado para a estreia do Inter no Brasileirão contra o Bahia neste domingo. Com Leandro Damião ainda no departamento médico, William Pottker deverá atuar como centroavante diante dos baianos. Em entrevista coletiva sexta-feira, o técnico Odair Hellmann confirmou essa possibilidade.

 

Odair ainda quer definir se Pottker poderá começar a partida como titular já que voltou de lesão na última quarta-feira na partida contra o Vitória pela Copa do Brasil. O treino deste sábado é que irá definir isso. “Ele tem a possibilidade de jogar 60, 70 minutos. Temos essa possibilidade (dele começar). Se ele não iniciar o jogo, vai atuar por 45 minutos ou um pouco menos. Mas o mais importante é que ele está bem. Amanhã a gente vai fazer a definição pensando na equipe”, disse.

 

O treinador colorado ainda comentou a mudança de característica no ataque com Pottker no lugar de Roger. Ele afirmou que o time ganha movimentação na frente e maior capacidade de infiltração. “Tenho usado também o Nico por dentro em alguns momentos porque dá uma característica diferente do que temos com Damião, Roger e Brenner. Eles são jogadores de maior infiltração, intensidade e que aceleram a transição. Mas é importante ter espaço para essa infiltração. A gente fez essas variações e pode em algum momento fazer de novo”, analisou.

 

No treino desta sexta-feira no CT Parque Gigante, Odair não chegou a montar time visando ao jogo contra o Bahia. Ele dividiu o elenco em três times de oito jogadores e comandou uma atividade em campo reduzido. O Inter ainda treina na manhã deste sábado, às 10h30min, no último trabalho antes da estreia no Brasileirão.

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções