Atualizado 14/05/2019

Administração adquire balanços adaptados para crianças com deficiênciaAdministração adquire balanços adaptados para crianças com deficiência

Pensando na inclusão e na acessibilidade, a Administração Municipal de Coronel Barros adquiriu, através de recursos da secretaria da Educação e Obras, dois balanços adaptados e desenvolvidos para o lazer e recreação de crianças com deficiência

Pensando na inclusão e na acessibilidade, a Administração Municipal de Coronel Barros adquiriu, através de recursos da secretaria da Educação e Obras, dois balanços adaptados e desenvolvidos para o lazer e recreação de crianças com deficiência e/ou com mobilidade reduzida. Cada um teve um custo de R$ 2.250 mil.

Um dos brinquedos foi instalado na Praça Verde e o outro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier. Segundo o secretário de Educação, Odilar de Vargas, os brinquedos são parte do processo pedagógico e foram comprados a fim de incluir as crianças nestes espaços de lazer.

Os brinquedos são oriundos do projeto de lei nº 3/2017, do vereador Maic Mota. Na manhã da última segunda-feira (13) o prefeito Edison Osvaldo Arnt, o vice-prefeito Olivar Scherer e o vereador Maic Mota estiveram visitando os locais e conferindo a instalação dos brinquedos. Também participaram a professora de educação especial Daniela Beal, - que também foi idealizadora do projeto, a coordenadora Angela Matz Gutknecht e o aluno Elano Bueno, que já testou e se divertiu com o brinquedo.

 

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções