Atualizado 23 horas atrás

Caminhada Luminosa e teatro Pascal emocionam o público em Coronel Barros

O município de Coronel Barros foi palco, na noite da última quarta-feira (17), de um evento alusivo à Semana Pascal. Com grande quantidade de munícipes presentes

CB
CB

O município de Coronel Barros foi palco, na noite da última quarta-feira (17), de um evento alusivo à Semana Pascal. Com grande quantidade de munícipes presentes, a Caminhada Luminosa foi promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier em parceira com o Conselho Municipal das Igrejas Cristãs (Comic).

O evento teve início às 19h na rua coberta, em frente à Casa da Cultura. No primeiro momento da programação, o grupo de teatro do projeto de cultura do município encenou o nascimento de Jesus Cristo.

Após a peça, deu-se início à caminhada luminosa. As crianças da escola e da Emei, junto dos seus pais e população em geral, percorreram o caminho de cerca de 8 quadras, levando consigo velas e lanternas. Por alguns momentos, houve paradas para momentos de reflexão realizados pelo Comic.

No retorno à rua coberta, o grupo de teatro encenou a morte e ressurreição de Cristo. As alunas no ensino médio, Jordana Cardoso Cesar e Vitória Fátima de Lima Franco, encerraram a programação cantando a música “Aleluia”.

Segundo o secretário de Educação, cultura, turismo, desporto e lazer, Odilar de Vargas, o evento foi um sucesso. “O momento foi pensado com muito carinho e teve uma excelente organização e participação da comunidade. Unidos, celebramos a paixão, morte e Ressurreição. Este projeto merece ampliação para o ano que vem”, comemora o secretário.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções