Atualizado 27/11/2018

Executivo recebe embaixador de Luxemburgo no Brasil

País da Europa Ocidental é parceiro comercial do Rio Grande do Sul e quer estreitar relações econômicas e culturais com a Região das Missões.

Santo Ângelo receberá na tarde desta sexta-feira, 23, o embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger. O primeiro compromisso agendado pela embaixada na Região das Missões será às 17 horas, em visita ao Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira, quando será recepcionado pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo vice-prefeito Bruno Hesse, e demais autoridades do município, no Gabinete do Executivo.

 

Acompanhará a comitiva a Cônsul Honorária do Grão-Ducado de Luxemburgo no Rio Grande do Sul, Tânia Blein.

 

Conforme nota divulgada pela embaixada no Brasil, a finalidade da visita é a aproximação do parceiro comercial do Brasil com os governos estaduais e municipais, reforçando as relações político-diplomáticas, econômicas e culturais com a Região das Missões, além oportunizar encontros com a comunidade luxemburguesa no Estado.

 

Entre os compromissos agendados pelo embaixador, está um roteiro turístico pela cidade de Santo Ângelo acompanhado da secretária municipal de Cultura, Neusa Cavalheiro.

 

No sábado e domingo, Carlo Krieger estará cumprindo intensa agenda no município de São Miguel das Missões.

 

O PAÍS

 

Luxemburgo está localizado na Europa Ocidental, fazendo fronteira com a Alemanha, Bélgica e França. Tem cerca de 600 mil habitantes, área territorial de 2.585 quilômetros quadrados e Índice de Desenvolvimento Humano alto, de 0,898, o que o posiciona como o 20º melhor índice mundial, e é o segundo mais rico do mundo em termos de Produto Interno Bruto per capita (PPC).

 

O país é também o 124º destino das exportações e 79ª da origem das importações brasileiras. Os principais produtos exportados pelo Brasil são veículos aéreos e espaciais e fios de aço. A pauta de importações é composta por pneumáticos, materiais de ferro e aço usados na construção civil e caixas de fundição.

 

No intercâmbio comercial com o Rio Grande do Sul, Luxemburgo é o 164º destino das exportações e a 63ª origem das importações. O produto que conta com mais de 50% das exportações gaúchas é o tabaco, além de participação significativa das autopeças. As importações são formadas principalmente por produtos plásticos e componentes para ferramentaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções