Atualizado 08/03/2019

Galhardo se vê mais experiente para retomar carreira no Grêmio

Lateral conversou com Renato Portaluppi e não irá estrear no sábado contra o São José

O lateral Galhardo foi apresentado oficialmente pelo Grêmio na manhã desta sexta-feira, após o treino no centro de treinamentos presidente Luiz Carvalho, e se disse mais maduro em relação ao jogador que não permaneceu no clube em 2015. Depois de chegar ao seu melhor momento na carreira, na passagem pelo Tricolor, o jogador de 27 anos teve momentos de baixa e quer retomar o bom futebol sob o comando de Renato Portaluppi.

“Estou muito feliz e motivado para voltar para a minha casa (o Grêmio). Fiquei muito feliz de rever alguns amigos e o pessoal do clube. Em 2015, fiz um ano muito bom e deixei amigos. Tive algumas experiências ao longo do tempo que fiquei fora e todas serviram de aprendizado para a gente evoluir e amadurecer no dia a dia”, revelou o lateral.

Galhardo admitiu que queria seguir no Grêmio em 2015, mas pertencia ao Santos e o Tricolor optou por não pagar a multa contratual. Desta forma, acabou negociado com o Anderlecht, da Bélgica.

“Quando cheguei na Bélgica, ocorreu o atentado terrorista e a minha esposa queria voltar. Logo depois o (o ex-diretor gremista) Rui Costa ligou para retornar, mas o Anderlecht não me liberou e não consegui jogar. Em seguida, fui emprestado para o Atlético-PR, mas tive uma lesão e isso retardou um pouco o meu sucesso. Hoje estou muito focado para fazer o meu melhor, retomar a minha carreira e fazer um ano tão bom como em 2015”, declarou.

O lateral descartou a possibilidade de estrear no sábado, contra o São José. “Conversei com o Renato e optamos por segurar um pouco. Estava treinando no Vasco, mas não vinha fazendo coletivos e jogos maiores. Então, até por risco de lesão, preferimos priorizar um pouco mais a parte física e ter um pouco mais de treino com o grupo para poder fazer a estreia”, afirmou.

O Grêmio treina no sábado, às 9h30min, e a equipe alternativa enfrenta o Zequinha, às 19h, na Arena. Na terça-feira, às 21h30min, o adversário é o Libertad, do Paraguai, em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores.

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções