Atualizado 23/10/2018

Município confirma apoio à Rústica dos 181 Anos da Brigada Militar

“Ação Pela Vida” também desperta para a importância de prevenção em saúde para homens e mulheres. Evento será dia 17 de novembro.

Foto: Fernando Gomes
Foto: Fernando Gomes

Em reunião realizada na sexta-feira, 19, no gabinete do Executivo, o prefeito Jacques Barbosa confirmou o apoio do Governo Municipal à 1ª Corrida Ação Pela Vida, rústica comemorativa aos 181 Anos da Brigada Militar, marcada para o dia 17 de novembro, com expectativa de grande participação de corredores dos três estados do Sul.]

 

Conforme explicou Paulo da Rosa, presidente da Associação dos Servidores Policiais Militares das Missões (ASPOMM), o evento esportivo traz o nome “Ação Pela Vida”, por ser um momento para a conscientização para as práticas saudáveis com ênfase no Outubro Rosa e no Novembro Azul, período de estímulo à prevenção de doenças em mulheres e homens, respectivamente.

 

A rústica é uma promoção da ASPOMM, Rotaract Club e Brigada Militar, com o apoio do município na cedência de ambulâncias e do Departamento Municipal de Trânsito na organização do trânsito durante a corrida.

 

O tenente-coronel José Vilmar Robaina da Jornada, comandante do 7º RPMon, participou da reunião e destacou a participação de atletas da Brigada Militar de todo o Estado e considerou excelente a iniciativa dos promotores na conscientização e na informação para homens e mulheres sobre a importância da prevenção.

 

Também participaram da reunião que selou a parceria com o município, o tenente Sandro Retzlaff, comandante do POE; dirigentes da ASPOMM Carlos Alberto Gasparin e Vitor das Chagas, o vice-presidente do Rotaract David Nardes e o ex-presidente, Joctã Gonçalves.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções