Atualizado 3 horas atrás

Primeira Feira de Rua recebe grande público

Programa Inova Santo Ângelo e ZISSAN reuniram no mesmo evento conceitos de sustentabilidade ambiental, social e econômica

Fernando Gomes
Fernando Gomes

No último sábado, 23, foi realizada a 1ª Feira de Rua, uma iniciativa da Zona de Inovação e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN), por meio do Programa Inova Santo Ângelo, com apoio do Governo Municipal e dos setores privados e de ensino do município.

O evento inovador foi feito na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Marechal Floriano e Marquês do Herval, e contou com 46 expositores divididos em estandes de artesanato, antiguidades, discos, livros, brechós, praça de alimentação, shows musicais, apresentação da Companhia Circense Burzum, espaço kids com brinquedos infantis, espaço para leitura e pista de skate.

A Feira reuniu em um local três tipos de sustentabilidade: ambiental, social e econômica. Por meio da sustentabilidade ambiental a população foi estimulada a aprender realizar a separação correta dos resíduos úmidos e secos, em cada estande havia uma lixeira para realizar a destinação correta e, ao longo da rua lixeiras orientando para a separação de matérias recicláveis (plástico, metal, papel e vidro). Os vendedores também foram incentivados pela organização a oferecer produtos que não agridam o meio ambiente.

No mês de abril a ZISSAN estará instalada no Pavilhão da Ciência, Tecnologia e Inovação no Parque de Exposições Siegfried Ritter, durante a 19ª Fenamilho Internacional. Em maio deverá ser realizada a 2ª edição da Feira de Rua, os organizadores já estão avaliando o local para receber o evento.

.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes

 

 

 

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções