Atualizado 21/05/2019

Recanto do Sabiá terá sede em Santo Ângelo

Área de aproximadamente dois hectares está localizada na Barra do São João, com 140 metros de distância do Rio Ijuí e será cedida a confraria por meio de Termo de Cessão de Uso

FOTO: FERNANDO GOMES
FOTO: FERNANDO GOMES

Nesta terça-feira, 21, o prefeito Jacques Barbosa esteve reunido com os confrades do Recanto do Sabiá. No gabinete do Executivo o encontro foi pautado pela cedência de um terreno para a confraria. A área de aproximadamente dois hectares está localizada na Barra do São João, a cerca de 140 metros de distância do Rio Ijuí.

A confraria atualmente tem sede nativa em Entre-Ijuís, nas barrancas do Rio Ijuí-Mirim. O prefeito destacou que será fornecido um Termo de Cessão de Uso para a confraria Recanto do Sabiá, em razão da forte ligação que a entidade cultural tem com Santo Ângelo, pelo histórico de festivais já realizados, como neste ano com a participação de artistas, poetas, músicos, no 22º Encontro Cultural e Artístico Recanto do Sabiá (ECARS).

Segundo Jacques, nos próximos dias a equipe técnica do município irá até a área para realizar as medições e as especificações das necessidades estruturais do local, como encascalhamento, adequação do terreno e outras.

O confrade das Letras, Renato Schorr, frisou que esta é uma reivindicação antiga da confraria. “Temos uma ligação forte com Santo Ângelo, somo daqui. Já realizamos mais de 30 festivais culturais pela região, e há anos estávamos buscando instalar uma sede no município. Nós estamos felizes porque quem ganha mesmo é a cultura local, com um espaço de atrativo para a comunidade”, comentou.

PRESENÇAS

Também participaram da reunião, os confrades Ilmo Vicente Seffrin, Henrique Erico Muller, Almir Alfredo de Souza, Benone Ângelo Bottega, Olgí Zauza Krejci, o radialista e apoiador da confraria Jairo Ferreira, e o assessor jurídico, Jorge Meirelles Correa.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções