Atualizado 28/03/2019

Unijuí oferece projeto de “StartUp do leite” para trabalhar em Coronel Barros

A Unijuí, através do professor e chefe do Departamento de Estudos Agrários

CB
CB

A Unijuí, através do professor e chefe do Departamento de Estudos Agrários (Deag), Osório A. Lucchese, e do coordenador do curso de Medicina Veterinária e chefe substituto do Deag, Fernando Silvério da Cruz, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (27) com o prefeito Edison Arnt, em seu gabinete.

Com o objetivo de desenvolver trabalhos na área de agronomia e veterinária em conjunto com o município, os docentes apresentaram algumas atividades que podem ser realizadas em Coronel Barros através dos laboratórios da Instituição, assim como do hospital veterinário.

Sendo assim, uma das propostas oferecidas ao município é o programa “StartUp do leite”. Segundo o professor Osorio A. Lucchese, o projeto visa atender cerca de 30 produtores de leite do município, que necessitam de um acompanhamento profissional para melhorar a produtividade e qualidade do leite. A proposta é de que treineiros (profissionais recém formados), bolsistas e professores, possam trabalhar de um ano e meio a dois anos, acompanhando e prestando auxílio a estas propriedades. O custo para manter o projeto no município, neste período, seria assumido pelo poder público e os parceiros.

Portanto, o chefe do Departamento de Estudos Agrários destaca que dentro de duas semanas, deverão retornar ao município para apresentar o projeto final. Posterior a isso, será analisado pela administração para que então o prefeito possa dar uma resposta final.

Tendo em vista a necessidade de auxílio aos produtores de leite, o Chefe do Executivo demonstrou interesse em aderir ao projeto, o qual poderá melhorar os rendimentos das propriedades do interior de Coronel Barros.

 

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções